O óleo de coco tem muitos usos e tornou-se imensamente popular na culinária, cuidados com a pele e cabelos.
Você pode usá-lo para tudo, desde remoção de maquiagem até dar brilho extra ao seu cabelo.
O óleo de coco assim como muitos óleos essenciais têm um efeito de equilíbrio na pele, portanto, pode ser adequado para pessoas com acne, rosácea, eczema e afins, pois alivia a inflamação.
Mas há um verso com óleo de coco que pode ser bom saber…
Se você tem problemas com acne, espinhas ou poros entupidos, o óleo de coco pode realmente piorar as coisas para algumas pessoas.
Por quê?
Tem a ver com as propriedades comedogênicas do óleo de coco.
Substâncias comedogênicas são substâncias que tendem a ter um risco maior de matar células da pele e bactérias que se aglomeram nos poros e causam espinhas.
Cuidados ao utilizar o óleo de coco
Diferentes óleos têm propriedades mais ou menos comedogênicas. Alguns também são considerados completamente não comedogênicos.
Usar óleos naturais e essenciais é incrivelmente bom, ainda mais se você usar os óleos essenciais em um difusor! É a maneira mais fácil de você saber que o que você lubrifica é 100% natural.
No entanto, é importante escolher um óleo adequado para você e sua pele.
Portanto, não é necessariamente você que tem culpa se sentir que teve mais espinhas desde que começou a usar o óleo de coco como hidratante.
Você pode ter escolhido o tipo errado de óleo para sua pele em particular.
Alternativas ao óleo de coco
Se você sentir que o óleo de coco não funciona para você, mas ainda deseja usar óleos naturais, recomendamos que experimente um dos óleos abaixo para ver se obtém um resultado melhor.
Escolhi listar os óleos que considero relevantes para o uso diário e fáceis de obter. Os números entre parênteses são categorizados com base na comedogenicidade.
- Manteiga de Karité
- Óleo de cânhamo
- Óleo de semente de framboesa
- Óleo de semente de romã
- Óleo de calêndula
- Óleo de hortelã-pimenta
- Óleo de semente de rosa-mosqueta
- Óleo de abacate
- Jojoba
- Óleo de girassol
- Azeite
- Óleo de prímula
Conclusão
Usamos principalmente óleo de argan porque é fácil de superar e tem um preço relativamente razoável se você pensar em quanto tempo essa garrafa realmente dura. Especialmente se você comprar uma garrafa com uma bomba que recomendamos.
Para aqueles que pensam que o óleo de coco funciona perfeitamente, apenas dirija. Só porque o óleo de coco tem propriedades comedogênicas mais altas do que outros óleos, não significa que você tenha espinhas.
Somos todos diferentes e temos necessidades e condições diferentes. Para alguns, o óleo de coco funciona muito bem para acne grave, enquanto para alguns não funciona, mas dá origem a espinhas.
Embora o óleo de coco seja fantástico de várias maneiras e funcione perfeitamente como um cuidado de pele para outras pessoas, isso não significa que funcione apenas para você.Experimente usar também produtos feitos de âmbar como o colar de ambar que ajuda sua pele a se fortalecer contra alergias e outras doenças inflamatórias. Tanto adultos quanto crianças e bebês podem usar o âmbar para sua saúde.