Dia das Mães movimenta comércio de Ribeirão Preto e deve registrar aumento nas vendas

Considerada a segunda data mais relevante para o varejo brasileiro – atrás apenas do Natal-, o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 11 de maio, deve apresentar um aumento no volume de vendas neste ano. De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de …

IMG_0769-scaled.jpg

Considerada a segunda data mais relevante para o varejo brasileiro – atrás apenas do Natal-, o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 11 de maio, deve apresentar um aumento no volume de vendas neste ano. De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), a expectativa é que o comércio local registre um crescimento de 1,5% nas vendas de maio, em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos principais centros de compras da cidade, o RibeirãoShopping já sente os efeitos da data, com aumento no fluxo de clientes e na movimentação nas lojas. O empreendimento oferece uma grande variedade de marcas e experiências, com opções de presentes que atendem a diferentes perfis de consumidores.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo. Já observamos um aumento no fluxo de visitantes e estamos preparados para atender essa demanda com uma campanha especial. Neste ano, além de brindes exclusivos, nossos clientes concorrem ao sorteio de um Audi Q3, reforçando ainda mais a experiência de compras no shopping”, destaca Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Expectativa positiva impulsiona o otimismo entre lojistas

De acordo com o levantamento, 80% dos consumidores deverão fazer suas compras em lojas físicas, com destaque para itens como joias, chocolates, perfumes, roupas, calçados, acessórios e flores. Os números e as altas nas demandas e movimentação têm animado os lojistas. 

“Nossa expectativa é participar desse momento tão especial para cada família. Ganhar uma joia é uma forma de retribuir o amor, o cuidado e o carinho das mães. É um presente que marca esta data tão especial”, comenta Laiane Victor, gerente da Marcello Campos RibeirãoShopping.

Tiago Gonçalves, gerente comercial da CP Kae – Loja O Boticário no empreendimento, reforça a importância da data para o setor. “O Dia das Mães é a segunda data mais importante do ano, com um volume de vendas muito alto. Estamos com uma expectativa enorme e já começamos maio com resultados muito positivos, projetando um crescimento de 10% nas vendas”, destaca.

Além disso, com o objetivo de promover praticidade para lojistas e clientes, o RibeirãoShopping preparou no App Multi uma seção com opções de presentes – com descontos e ofertas especiais – para as mamães.

Campanha de Dia das Mães

Com R$ 700 em compras, os clientes ganham uma bolsa da marca Scarf Me e concorrem ao sorteio de um Audi Q3 Performance Black e de pares de ingressos para o show do cantor Paulo Ricardo, que acontece no dia 5 de julho, no Multiplan Hall. 

Clientes participantes do programa de relacionamento MultiVocê têm vantagens adicionais para concorrer: membros Silver recebem números da sorte em dobro; os da categoria Gold, em triplo, além de ganharem uma clutch exclusiva da Scarf Me, limitada a uma por CPF. Notas cadastradas com CPF garantem um número da sorte adicional.

Participantes das categorias Silver e Gold podem ainda resgatar números da sorte extras por 700 pontos cada resgate, por meio do App Multi — limitado a quatro resgates por CPF. 

A retirada dos brindes acontece de segunda-feira à sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados das 12h00 às 20h00, na Praça Central. 

Sobre o RibeirãoShopping

Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.

About The Author