Tecnologia a favor das empresas: software desenvolvido pela Marpa Gestão Tributária, de Eduardo Bitello, é capaz de fazer perfil tributário das empresas

0

Apesar de existirem 11 formas de extinguir um débito tributário, conforme Eduardo Bitello – sócio-fundador da Marpa Gestão Tributária – a maioria das pessoas acaba se concentrando em apenas duas alternativas: pagar o débito ou parcelar a dívida. Para acelerar os resultados, os sócios Eduardo Bitello e Michael Soares desenvolveram um software capaz de gerar um perfil tributário da empresa em cinco dias.

Depois do diagnóstico, é feito um download dos procedimentos tributários de cada cliente, ou seja, uma atualização das práticas de gestão às leis atuais. Conforme Eduardo, nove em cada dez empresas pagam os tributos de forma errada e com os pagamentos corretos é possível melhorar a saúde financeira das empresas.

Na obra 1 Bilhão de motivos para você entender e aplicar os 3Rs, os sócios Eduardo Bitello e Michael Soares abordam detalhes do método desenvolvido por eles na empresa Marpa Gestão Tributária. Com o objetivo de simplificar as burocracias tributárias e favorecer a saúde financeira das empresas, eles falam sobre os 3Rs: reorganizar, recuperar e reduzir.

Com mais de 66 mil seguidores no Instagram, Eduardo Bitello compartilha diariamente os bastidores da vida de empresário, bem como dicas para as empresas com relação à gestão tributária. Disciplinado e focado desde a infância, Eduardo Bitello afirma que, apesar das dificuldades que a vida profissional tenha apresentado, nunca teve em sua consciência a possibilidade de desistir.

Conforme Eduardo, para seguir carreira na área da gestão tributária é fundamental que os profissionais estudem muito, sejam pró-ativos, estejam sempre atualizados e informados e, acima de tudo, consigam definir metas para a carreira. “Assim sempre será um desafio buscar sua melhor versão”, destaca.