Roberto Claussen, o artista do Metaverso! 

Roberto Claussen é um artista completo: escritor, poeta, escultor, designer, artista plástico e inventor. Juntando seu conhecimento, resolveu se tornar um artista no novo mundo digital do Metaverso! Assim, traz ao mercado a tokenização de uma canga de esmeralda gigante, e obras de artes esculpidas em esmeralda, rubi e metais preciosos que entram no mundo metaverso dos NFT’s.

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, já reconhecido internacionalmente por seus trabalhos e agora entra de cabeça no mundo digital das tecnologias criptografadas por meio de suas  obras, e outras especiais em homenagem à Copa do Mundo 2022 no Qatar.

Roberto é o escultor dos cinco elementos: Terra, Água, Fogo, Ar e Amor. Esse sempre foi seu diferencial dos outros artistas. É autodidata nas Artes e um apaixonado pela tecnologia, além de ser membro diretivo da OMDH – (Organização Mundial de Direitos Humanos) e associado ao Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo – Comitê Nacional Brasileiro da AIAP/UNESCO, registrado em Brasília como designer, ceramista e artista plástico pela Associação dos Artistas Plásticos do Rio de Janeiro.

“Recebi uma missão divina em troca dos meus dons e talentos: espalhar Arte por toda parte”, diz o artista plástico.

Ele conseguiu espalhar mais de oito mil criações artísticas suas por 78 países ao longo dos anos e tem muito orgulho disso. Tudo isso antes da era digital. E agora aproveita toda essa digitalização para expandir ainda mais seu trabalho.

Suas exposições já alcançaram milhões de pessoas no mundo inteiro e chegou a trabalhar como restaurador no Vaticano por cinco anos, na época do Papa João Paulo II.

Depois de anos construindo seu nome e sua marca, agora cria sua grife, a Stakemine, que une seu amor pela arte e o mundo digital. “A Arte é o que também ajuda a salvar o mundo”, fala.

Seus planos para o futuro é mergulhar de cabeça no mundo das NFTs, nas moedas digitais e físicas. “Esse é um novo desafio que me move atualmente, como também a gigantesca jóia para a Copa do Mundo: uma verdadeira obra de arte”, explica Roberto.

Seus trabalhos são únicos, desde rústicos e artesanais, até tecnológicos e sofisticados. “Sou um Homem primata, contemporâneo e futurista”, diz o artista.

Entrando no mundo das NFTs com suas esculturas, que são verdadeiras joias de alto custo, ele quer mostrar que consegue navegar nesses dois mundos, o real e o digital.

“A escultura que crio é a tridimensionalidade do meu pensamento criativo. Sou apenas um materializador de sonhos”, finaliza.