Maria Flor Se Identifica Com Personagem Em Busca Por Si Mesma: “O Tempo Todo Estou Tentando Me Encontrar”

0

Maria Flor se divertiu com a construção de sua nova personagem, a investigadora de pessoas desaparecidas Maria Julia, protagonista da série Os Ausentes, da HBO Max. A atriz, que faz várias cenas de ação na produção, conta que considera a experiência totalmente diferente de tudo o que já tinha feito em seus quase vinte anos de carreira.

“Eu nunca tinha feito uma personagem assim. Geralmente faço personagens fortes, mas doces. A Maria Julia parece ser uma mulher delicada, misteriosa, mas de repente ela está com uma arma na mão, colocando os caras na parede. Ela é bem forte e ousada”, avalia ela, que fez aulas de tiro para o papel.

“Foi bem divertido. Inclusive, eu fiz aula de tiro, de como pegar a arma… Fiz várias aulas para ter alguma intimidade com esse universo que é muito distante de mim.”

Maria Flor e Erom Cordeiro em Os Ausentes (Foto: Divulgação)
Maria Flor e Erom Cordeiro em Os Ausentes (Foto: Divulgação)

Na série, Maria Julia deixa a Argentina após o sumiço do pai e se muda para São Paulo, onde começa a trabalhar com o ex-delegado da polícia Raul (Erom Cordeiro), que depois do desaparecimento de sua filha, abre uma agência especializada na busca de pessoas desaparecidas.

“Ela é muito obstinada e sabe muito o que ela quer e o que está buscando. Ela tem um passado bem difícil, a mãe se suicidou e ela ficou só com o pai, que de repente desaparece. Ela não sabe aonde o pai está e vai para São Paulo em busca dele. Ela não sabe muito bem o porquê dele ter desaparecido, mas desconfia de algumas coisas. Ela tem muitos buracos e uma crise muito grande de não pertencimento. Ela é filha de brasileiro com argentino, mas não se considera argentina nem brasileira. É muito complicado para ela essa situação de não se sentir fazendo parte de nenhum lugar, nenhum país. Ela vem para São Paulo em busca dela mesma, de quem é agora sem esse pai, de quem é”, explica.