Francesco Pellegatta, coach formado por criadores da PNL, abre turma para novo curso no Brasil

0

Procurado por anônimos e famosos, psicólogo é conhecido por ter estudado com criadores da abordagem psicoterapêutica

Conhecido por ter estudado com os criadores da Programação Neuro-Linguística (PNL), o coach Francesco Pellegata abre, no mês de setembro, turma para formação de interessados na abordagem que une comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia.

Intitulado “Certificação Internacional em Practitioner em PNL, TLT® e Coaching”, o curso se destina a quem procura dominar técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional, além de se aperfeiçoar na carreira de coaching, uma das que mais têm crescido nos últimos anos.

As aulas, realizadas na modalidade presencial, estão programadas para setembro, na cidade de Salvador (BA), onde fica o Instituto Francesco Pellegata.

Foto Reprodução: internet

Natural de Como, na Itália, o coach já certificou alunos em PNL em diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Portugal e Brasil, além de seu país de origem.

Apaixonado pela PNL desde o início da vida acadêmica, formou-se em psicologia, área em que também obteve os títulos de mestre e doutor, e estudou com os criadores da própria abordagem multidisciplinar.

“No mundo da PNL, existem diferentes escolas. Cada uma é representada por um de seus criadores ou pelo menos por quem participou do grupo inicial e deu vida a essa arte e ciência. Então, quando você pensa em todos os grandes nomes da PNL, estudei e me certifiquei com todos eles”, afirma o psicólogo.

Entre seus alunos no Brasil, o master trainer – nomenclatura de quem atingiu o nível mais alto no campo da programação neuro-linguística – já trabalhou com famosos, como Felipe Pezzoni, vocalista da banda Eva; David Brazil, apresentador e digital influencer; e Cíntia Silva dos Santos, medalhista olímpica pela seleção brasileira feminina de basquete.

“No instituto, ensinamos as pessoas a expandir a mente com novos conhecimentos, utilizando-os para pensar fora da caixa e aprender técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional, que podem ser úteis em qualquer área”, comenta Pellegatta.

PNL, em geral, é considerada uma técnica capaz de remodelar comportamentos e processos neurológicos. A abordagem também é utilizada no tratamento de doenças psicossomáticas, fobias, depressão e outros distúrbios.