Especialista em gastronomia, Helder Silveira destaca os 5 melhores restaurantes de comida oriental espalhados por São Paulo

Quem não gosta de um bom sushi no final de semana? Adotada pelos brasileiros, a gastronomia asiática chama muito a atenção por conta das variedades dos pratos frios e até fritos. Em São Paulo, é impossível falar de comida oriental sem citar o Bairro da Liberdade. Com muita influência da cultura oriental em cada metro quadrado, você consegue encontrar uma diversidade de feiras, mercados e diversos tipos de opções voltados para a comida japonesa, chinesa, coreana, tailandesa e outros povos.

Mas para além do Bairro da Liberdade, existem diversos pontos que oferecem uma grande variedade de pratos da comida oriental. Para te ajudar a escolher a melhor opção, o especialista em gastronomia Helder Silveira, que é apaixonado pela comida asiática, separou algumas dicas especiais. Confira!

Restaurante Ohka – Rua Prof. Carlos de Carvalho – 105, Itaim Bibi, São Paulo (SP)

De acordo com Helder, esse é um dos restaurantes mais disputados da Zona Sul de São Paulo. No cardápio, o grande destaque é o Niguri de Buri, que é um sashimi de atum servido sobre pedra de sol.

Djapa – Rua Gaivota – 168, Moema – São Paulo (SP)

Estabelecido em Moema, em São Paulo, o Djapa chama a atenção pelo rodízio. “É um lugar delicioso para aproveitar um maravilhoso rodízio com mais de 40 pratos, além de Ostras frescas à vontade. Esse é, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais do variado rodízio deles”, explicou Helder.

Tatá Sushi – R. João Cachoeira, 278 – Itaim Bibi, São Paulo (SP)

Também localizada em Itaim Bibi, o Tatá Sushi é outra boa opção para quem ama comer um salmão bem preparado.

“Um charme de lugar, com os melhores salmões de São Paulo, tem no cardápio: Salmão Trufado, Sushis de Salmão, Temakis de Salmão entre tantas outras opções”, disse o especialista.

Tanka Restaurante Kyoto Hotel – Praça da Liberdade, 149 – Liberdade, São Paulo (SP)

Ótimo ponto na Praça da Liberdade, o Tanka Restaurante é considerado um dos melhores restaurantes de comida japonesa. De acordo com Helder, o principal destaque do local está no buffet variado.

“Ótimo local para comer totalmente à vontade. Há muitas opções: sushis variados, sashimis de polvo, espetinhos de peixe e tantas outras”.

Banihana – R. Amauri, 517 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Essa é para quem ama um bom yakissoba, que é um dos pratos japoneses mais amados pelos brasileiros. “Filial de uma rede Americana, ela tem seus pratos preparados na Chapa. É considerado um dos melhores restaurantes de São Paulo”, contou Helder.