Davi Pontes é referência nacional no tratamento das capilar clínico e cirúrgico

0

Natural de Fortaleza, no Ceará, o cirurgião plástico Davi Pontes atua há quase duas décadas na área médica. Atualmente ele se dedica aos tratamentos capilares e direciona seus atendimentos ao reestabelecimento da integridade física e mental dos pacientes. Com mais de 746 mil seguidores no Instagram, o cirurgião plástico Davi Pontes compartilha detalhes sobre implante capilar e também curiosidades sobre sua área de atuação, além de informar aos seguidores sobre cuidados com a saúde capilar e corporal.

Apesar das dificuldades, principalmente financeiras no início da trajetória acadêmica, Davi Pontes não desistiu de atuar como cirurgião plástico e inclusive chegou a trabalhar em uma barraca de acarajé para manter os custos de aluguel, cópias de livros e alimentação. “Nunca pensei em desistir, sempre soube das dificuldades e cheguei a trabalhar 96 horas semanais, mas sabia que era uma escada em que eu tinha que montar os degraus um a um”, desabafa.

Durante a faculdade, Davi Pontes observou o sofrimento de muitas pessoas de todas as faixas etárias ao se submeterem a diversas cirurgias de procedimentos sem ter uma melhora significativa e um comprometimento estético muito grande que, ao longo dos anos, ainda evoluíram com complicações como por exemplo dermatites e câncer de pele devido à exposição solar intensa como é o couro cabeludo. A partir das experiências que observou, Davi Pontes se tornou referência nacional no tratamento das capilar clínico e cirúrgico com técnicas atuais e tecnologias avançadas.

Como cirurgião plástico Membro World FUE Institute, Davi Pontes trabalha com uma técnica específica conhecida como FUE. O significado da sigla FUE é “Follicular Unit Extraction”, trata-se de um procedimento caracterizado pela ausência de cicatriz linear. Nele é possível utilizar cabelos bem curtos e também é indicado quando não há elasticidade suficiente na área doadora e quando há um risco muito grande de alargamento da cicatriz.