‘Cara de óculos’ relança marca de vestuário conexão 244 com grande sucesso

0

Yuri Santana, conhecido como ‘Cara De Óculos’, retoma as vendas de sua marca de vestuário focada em paixão por aventura, adrenalina e motocicletas

Não há crise que detenha um espírito empreendedor.

Assim acontece com o Cara De Óculos, jovem influenciador e empreendedor de Belo Horizonte, sucesso na internet. Sempre disposto a superar obstáculos, o Cara De Óculos conquista milhares de seguidores com seus vídeos contendo adrenalina, emoção e também o lado humano, família, e rapidamente enxergou uma possibilidade de negócio.

Nasceu, então, a marca de vestuário Conexão 244.

“A Conexão 244 nasceu em 2016, como uma loja virtual para venda de roupas e acessórios. Algum tempo depois, tive a ideia de criar nossa própria linha, baseada nos meus vídeos de maior repercussão, sempre com foco na vida de aventura, especialmente com motos de grande porte”, nos conta o empreendedor.

Impulsionado pelo sucesso do Instagram, onde o Cara De Óculos conta com mais de 850 mil seguidores, a marca Conexão 244 ganhou espaço e tornou-se conhecida. Com apenas 2 anos de mercado, a Conexão já havia conquistado muitos Clientes, e nenhuma oportunidade de negócio era desperdiçada. “Nesse ano meu pai sofreu um acidente, e eu passei a trabalhar dobrado para ajudar em casa. Enchia o carro dele de roupas da marca e marcava presença em todo tipo de evento. Assim, o que poderia ser um momento difícil, tornou-se uma alavanca para aumentar nosso sucesso, pois o reconhecimento só aumentou”.

Os impactos da pandemia e o relançamento da marca

Ao final de 2020 o Cara De Óculos fez uma pausa nos negócios da Conexão 244, em decorrência dos impactos da pandemia. “Foi uma decisão importante, como empreendedor temos que ter ousadia, mas também planejamento”, afirma.

Entretanto, neste mês de Abril a marca voltou à ativa, devido à grande procura dos Clientes. “Nesse tempo de pausa, os Clientes estavam procurando muito as nossas peças, então entendi que era hora de retomar os negócios. Hoje temos um site dedicado a Conexão 244, e enviamos nossos produtos para todo Brasil”.

Outra estratégia importante de marketing é a divulgação da marca por influencers famosos. A Conexão 244 está presente nos vídeos e fotos de diversas personalidades da internet, que usam a marca. Isso gera um grande retorno de Cliente.

“Além de todo trabalho e determinação, é muito importante estar cercado de pessoas que caminhem na mesma direção. Em 2018 conheci minha esposa, a Ana Moreira, e desde então ela tem grande participação na construção da marca e seu sucesso. Ninguém vence sozinho, e o sucesso não é fruto da sorte. É resultado do trabalho”, conclui o Cara De Óculos, orgulhoso de suas conquistas.