Empresário Gilmar Rocha ganha destaque no cenário automobilístico por ter uma das empresas mais cobiçadas do Rio de Janeiro
Quem mora no Rio de Janeiro já deve ter ouvido falar da ‘Gilcar’ uma das lojas de automóveis mais conceituadas do Rio de Janeiro. Localizada na zona oeste, a empresa é referência na venda de veículos nacionais e importados. De acordo com o empresário, o segredo do negócio é dar todo o suporte para o cliente desde a procura pelo veículo até o pós-venda.

A empresa Gilcar tem um prédio de dois andares no terreno em que começou o negócio, conta com duas filiais na região e com mais de 100 colaboradores diretos e indiretos. Faturou cerca de R$30 milhões no último ano e a expectativa é de continuar crescendo. Gilmar conta que o diferencial da empresa é justamente não ser apenas uma revendedora do carro, mas uma espécie de assessoria para quem vende e para quem compra veículos.
“Para comprar um carro, é preciso conhecer o assunto e cuidar de alguns detalhes para não ter dor de cabeça lá na frente”, explica o empresário. Gilmar acredita que o segredo do sucesso da empresa é a confiança.
“Sou conhecido no bairro e tenho orgulho de fazer o que faço. Percebi que era um mercado lucrativo e de alto descrédito”. Para desenvolver esse novo modelo de negócio, que funciona de forma híbrida, por meio de inspirações e exemplos aplicados no Sul do país. Na prática, tanto o comprador quanto quem está vendendo não precisam estar com o produto físico. Toda a negociação é realizada sem a necessidade de deslocamentos.
A mensagem que Gilmar quer passar com esse novo jeito de vender carro, com essa visão empreendedora – que já atinge a marca de mais de 24 mil seguidores no Instagram e 5,2 mil seguidores no Facebook – é a de que é possível humanizar um negócio até então frio. “Eu era aquele cara que tinha tudo para dar errado: humilde, usava tênis e roupa dos outros, e por meio do trabalho eu venci. É muito bacana hoje ser uma referência para os jovens da Zona Oeste do Rio e ver que é possível crescer e vencer na vida com suor, muita luta e visão de negócio”, finalizou.